Pages

Ads 468x60px

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Alan Moore Meets Lovecraft


NEONOMICON - LOVECRAFT & ALAN MOORE Expressamente proibido para menores de 18 anos
Image and video hosting by TinyPic
Para baixar, clique aqui

Voltei! Nossa, o tempo decorrido dessa vez foi bastante. Explico: estive acompanhando as manifestações pelo Brasil, via Facebook e, às vezes TV, e não conseguia me concentrar em mais nada, muito menos scans. As coisas acontecendo a todo moomento, e eu de certa forma preocupado, mesmo não sendo tão politizado assim, com o rumo disso tudo. E que ainda não acabou, ainda bem.

Juntou-se a isso um pouco de preguiça, mas que é até benéfica. É preferível dar um espaço de tempo de vez em quando, do que parar de vez. O velho "devagar e sempre". Afinal não sou mais o garotinho de 10 anos atrás.

Tudo tendo sido dito chegamos à HQ deste post: Alan Moore escreveu em 2003 The Courtyard (O Pátio), que foi adaptada para os quadrinhos por Antony Johnston, em uma minissérie de duas edições. Ela versava sobre o agente do FBI Aldo Sax que investiga vários assassinatos bizarros e que acaba se envolvendo mais do que deveria com o objeto investigado. Com base nos escritos de H. P. Lovecraft, Moore criou seu próprio conto de horror. Tudo bem, a coisa parecia ter parado aí e ninguém mais falou no assunto.

Mas, em 2010, nada menos que sete anos depois, Moore retoma essa história e a amplia. E não só a história em si, mas amplia também o horror e inclui sexo explícito e violento como poucas vezes se viu em uma HQ, fazendo com que fosse até mesmo banida de algumas bibliotecas nos EUA.

Desta vez dois agentes do FBI continuam o trabalho de Aldo Sax e vão penetrar mais ainda no mundo de H.P. Lovecraft. Merril Brears e Gordon Lamper descobrem uma seita que pode estar ligada aos assassinatos e resolvem se infiltrar, para tentarem descobrir qual a relação dos escritos de Lovecraft com tudo que tem acontecido. Acabarão descobrindo bem mais do que esperavam.

1 comentários:

 

Sample text

Sample Text

Sejam bem vindos!!

Sample Text