Pages

Ads 468x60px

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

O Homem que Calculava (Malba Tahan)

download livro "o homem que calculava"
O Homem que Calculava: aventuras de um singular calculista persa é um romance infanto-juvenil do escritor brasileiro Malba Tahan (heterônimo do professor Júlio César de Mello e Souza), que narra as aventuras e proezas matemáticas do calculista persa Beremiz Samir na Bagdá do século XIII. Foi publicado pela primeira vez em 1938 e já chegou a sua 75ª edição.
A narrativa, dentro da paisagem do mundo islâmico medieval, trata das peripécias matemáticas do protagonista, que resolve e explica, de modo extraordinário, diversos problemas, quebra-cabeças e curiosidades da matemática. Inclui, ainda, lendas e histórias pitorescas, como, por exemplo, a lenda da origem do jogo de xadrez e a história da filósofa e matemática Hipátia de Alexandria. Sem ser um livro didático, tem, contudo, uma forte tonalidade moralista. 

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Admirável Mundo Novo - Aldous Huxley - Audiobook e Livro - Narração Humana

Ano 634 df (depois de Ford). O Estado científico totalitário zela por todos. Nascidos de proveta, os seres humanos (precondicionados) têm comportamentos (preestabelecidos) e ocupam lugares (predeterminados) na sociedade: os alfa no topo da pirâmide, os ípsilons na base. A droga soma é universalmente distribuída em doses convenientes para os usuários. Família, monogamia, privacidade e pensamento criativo constituem crime.
Os conceitos de "pai" e "mãe" são meramente históricos. Relacionamentos emocionais intensos ou prolongados são proibidos e considerados anormais. A promiscuidade é moralmente obrigatória e a higiene, um valor supremo. Não existe paixão nem religião. Mas Bernard Marx tem uma infelicidade doentia: acalentando um desejo não natural por solidão, não vendo mais graça nos prazeres infinitos da promiscuidade compulsória, Bernard quer se libertar. Uma visita a um dos poucos remanescentes da Reserva Selvagem, onde a vida antiga, imperfeita, subsiste, pode ser um caminho para curá-lo. Extraordinariamente profético, "Admirável Mundo Novo" é um dos livros mais influentes do século 20.


Arquivo: Mp3 compactado
Tamanho: 167 e 157 Mb
Hospedagem:UPLOADING
Áudio: Narração humana
TRANSFIRA Uploading : PARTE 1 - PARTE 2
Ou leia o livro em seu computador PDF AQUI
Qualidade do Audio: (excelente) Gravação em Estúdio

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Hemingway & Gellhorn - 2012


SINOPSE
Após uma pescaria bem sucedida, o escritor Ernest Hemingway (Clive Owen) conhece Martha Gellhorn (Nicole Kidman) em um bar. Interessado nela, logo a convida para um evento que ocorrerá em sua casa, onde serão discutidos meios de ajudar a defesa republicana espanhola em meio ao ataque fascista do general Franco. Neste encontro ela conhece John dos Passos (David Strathairn) e Paco Zarra (Rodrigo Santoro), que insistem para que ela vá ao front e divulgue o que está acontecendo nos jornais. Animada com a ideia, Gellhorn consegue um emprego como corresponde de guerra e parte para a Espanha. Ao saber da notícia Hemingway também vai ao país, no intuito de ajudar na confecção de um documentário sobre a batalha. Lá eles ficam hospedados no mesmo hotel e se aproximam cada vez mais, iniciando um romance que reúne paixão e inteligência. 

DADOS DO ARQUIVO
Diretor: Philip Kaufman
Áudio: Inglês
Legendas: Português
Duração: 154 min
Qualidade: DVDRip
Tamanho: 1.3gb
Servidor: Torrent

LINKS
Parte única

Edifício Master - 2002


SINOPSE
Durante sete dias, uma equipe de cinema filmou o cotidiano dos moradores do Edifício Master, situado em Copacabana, a um quarteirão da praia. O prédio tem 12 andares e 23 apartamentos por andar. Ao todo são 276 apartamentos conjugados, onde moram cerca de 500 pessoas. Eduardo Coutinho e sua equipe entrevistaram 37 moradores e conseguiram extrair histórias íntimas e reveladoras de suas vidas. 

DADOS DO ARQUIVO
Diretor: Eduardo Coutinho
Áudio: Português
Legendas: Sem Legendas
Duração: 110 min.
Qualidade: DVDRip
Tamanho: 900 MB
Servidor: Torrent

LINKS
DVDRip
Parte única

domingo, 14 de outubro de 2012

SARTRE EM 90 MINUTOS - Paul Strathern

 
 

KIERKEGAARD EM 90 MINUTOS - Paul Strathern,

 

Cripta do Terror

         N°1     DOWNLOAD            N°2   DOWNLOAD   N°3  DOWNLOAD      N°4  DOWNLOAD    N°5  DOWNLOAD

N°6  DOWNLOAD   DOWNLOAD

 Programa para ler os quadrinnhos CDisplay no  Baixaki

Download Diários de Motocicleta - 2004 - Torrent



Sinopse: Che Guevara (Gael García Bernal) era um jovem estudante de Medicana que, em 1952, decide viajar pela América do Sul com seu amigo Alberto Granado (Rodrigo de la Serna). A viagem é realizada em uma moto, que acaba quebrando após 8 meses. Eles então passam a seguir viagem através de caronas e caminhadas, sempre conhecendo novos lugares. Porém, quando chegam a Machu Pichu, a dupla conhece uma colônia de leprosos e passam a questionar a validade do progresso econômico da região, que privilegia apenas uma pequena parte da população.



BAIXAKIFILMETORRENT   DVDRIP272P      DUAL ÁUDIO      701MB

 

Sample text

Sample Text

Sejam bem vindos!!

Sample Text