Pages

Ads 468x60px

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

A Desobediência Civil (Henry David Thoreau)


download livro desobediëncia civil
A Desobediência Civil é o texto mais conhecido de Thoreau. Escrito em 1848 influenciou profundamente pessoas como Mahatma Gandhi, Leon Tolstoi, Martin Luther King e tantos outros.
Muito à frente de seu tempo, sua defesa do Direito à Rebeldia esteve, desde sempre, a serviço da luta contra todas as formas de discriminação. Lutou contra a escravidão nos EUA, pelos direitos das mulheres, em defesa do meio-ambiente, contra a discriminação étnica e sexual. Como pacifista Radical (indo à Raiz do mal que combate) recusou-se a pagar impostos a um governo autoritário que fazia mais uma guerra predatória na qual roubou mais da metade do território mexicano – este ato Radical de Desobediência Civil lhe custou um tempo na cadeia que lhe foi útil a escrever e deixar para a posteridade seus pensamentos – muitas vezes, diria mesmo que na maior parte delas, o lutador pelo que é VERDADEIRAMENTE Justo e Perfeito só é reconhecido postumamente após uma vida eivada de dissabores. Questão de escolha. Há aqueles que não compactuam com a injustiça, a prepotência, a arrogância ou o roubo. Há os que se acomodam. Quem se acomoda, em geral, vive melhor mas, como dizia Leonardo Da Vinci, não passam de meros condutores de comida, não deixando rastro algum de sua passagem pelo mundo exceto latrinas cheias…

A Rebelião das Massas (José Ortega Y Gasset)

download livro rebelião das massas
A Rebelião das Massas, obra prima de José Ortega y Gasset, começou a ser publicado em 1926 num jornal madrilenho (“El Sol”).
Retrata as grandes transformações do século XX, especialmente na Europa, com ênfase no processo histórico de crescimento das massas urbanas. Não se refere às classes sociais mas às multidões e aglomerações. Tendo esse contexto como pano de fundo, Ortega discute temas, aparentemente contrários entre si, mas que se fundem (ou devem fundir-se) numa unidade de sentido. É assim que contrapõe individualismo e submissão ao coletivo; comunidade, nação e estado; história, presente e porvir; homens cultos e especialistas; poder arbitrário e respeito à opinião pública; juventude e velhice; guerra e pacifismo; masculino e feminino.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Flavio de Campos - roteiro de cinema e televisão

 Clique na imagem para baixar o livro
Baseado nas teorias dos formalistas russos, o livro de Flavio de Campos é a principal obra sobre roteiro escrita no Brasil nos últimos anos.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Terra em Transe (1967)

download filme terra em transe
Título original: Terra em Transe
Lançamento: 1967 (Brasil)
Direção: Glauber Rocha
Roteiro: Glauber Rocha
Gênero: Drama
Duração: 106 min
Tipo: Longa-metragem
Elenco:
Jardel Filho ………………… Paulo Martins
Paulo Autran ………………… Porfirio Diaz
José Lewgoy …………………. Felipe Vieira
Paulo Gracindo ……………… Don Julio Fuentes
Hugo Carvana ………………… Alvaro
Danuza Leão …………………. Silvia
IMDB:
http://www.imdb.pt/title/tt0062352/
Sinopse:

Terra em Transe é um filme brasileiro de 1967, do gênero drama, roteirizado e dirigido por Glauber Rocha.
Num país fictício chamado Eldorado, o jornalista e poeta Paulo (Jardel Filho) oscila entre diversas forças políticas em luta pelo poder. Porfírio Diaz (Paulo Autran) é um líder de direita, político paternalista da capital litorânea de Eldorado. Dom Felipe Vieira (José Lewgoy) é um político populista e Julio Fuentes (Paulo Gracindo), o dono de um império de comunicação. Em uma conversa com a militante Sara (Glauce Rocha), Paulo conclui que o povo de Eldorado precisa de um líder e que Vieira tem os pré-requisitos para a missão. Grande clássico do Cinema Novo, o filme faz duras críticas à ditadura.

Tamanho: 348 Mb
Formato: RMVB
Idioma: Português
Legenda: S/L

A Última Noite de Boris Grushenko - 1975



SINOPSE
Um russo (Woody Allen), na véspera de ser executado pelo franceses por um assassinato que não cometeu, recorda toda a sua vida desde criança até ser forçado a se alistar e defender seu país da invasão napoleonica, que ironicamente lhe propiciou condecorações quando se tornou acidentalmente um herói. No entanto sua situação se complica, pois se casa com a mulher que sempre amou, mas esta planeja matar Napoleão.

DADOS DO ARQUIVO
Diretor: Woody Allen
Áudio: Inglês
Legendas: Português
Duração: 93 min.
Qualidade: DVDRip
Tamanho: 700 MB
Servidor: Torrent

LINKS
DVDRip
Parte única

A Outra - 1988




SINOPSE
Para escrever seu novo livro, uma intelectual de Nova York aluga um apartamento que tem como vizinho um consultório de psicanálise. Através do seu apartamento é possível ouvir as confissões dos pacientes, em especial de uma paciente grávida, fazendo intensificar nela uma crise existencial adormecida.

DADOS DO ARQUIVO
Diretor: Woody Allen
Áudio: Inglês
Legendas: Português
Duração: 81 min.
Qualidade: DVDRip
Tamanho: 600 MB
Servidor: Torrent

LINKS
DVDRip
Parte única
 

Sample text

Sample Text

Sejam bem vindos!!

Sample Text