Pages

Ads 468x60px

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Magnólia - 1999



SINOPSE
Um filme complexo onde nove histórias de nove diferentes pessoas, aparentemente desconhecidas entre si, acabam cruzando-se em um dia qualquer no vale de San Fernando, na Califórnia. Contando com um elenco estelar, o filme tem um clímax extremamente intenso e arrebatador, onde tudo se conecta de forma perfeita.

DADOS DO ARQUIVO
Diretor: Paul Thomas Anderson
Áudio: Inglês
Legendas: Português
Duração: 188 min.
Qualidade: DVDRip/Bluray
Tamanho: 1.7 GB/3.2 GB
Servidor: Torrent

LINKS
DVDRip
Parte única

Bluray
Parte única

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Tulipa Ruiz - Efêmera (2010)...



Por mais que já estivéssemos bem servidos de novas cantoras, falta uma que soubesse tanto valorizar a tropicália quanto soar contemporânea. Que bebesse no passado sem ter medo do futuro. Não falta mais. A paulista Tulipa Ruiz estréia cantando músicas suas, do pai (o guitarrista Luiz Chagas, parceiro de Itamar Assumpção) e do irmão. Sua desenvoltura em faixas como Às vezes e Aqui não deixa dúvidas que esse é um dos bons lançamentos do ano...

O Poder do Mito (1988)

Título original: Joseph Campbell and the Power of Myth
Lançamento: 1988 (EUA)
Direção:
Roteiro:
Gênero: Documentário
Duração: 360 min
Tipo: Longa-metragem
Elenco:
Joseph Campbell
Bill Moyers
IMDB:
http://www.imdb.com/title/tt0296362/
Sinopse:

Uma entrevista com Joseph Campbell, conduzida pelo jornalista Bill Moyers no formato de mini-séries, transmitida para o mundo inteiro e aqui no Brasil pela TV Cultura. A entrevista é dividida em 6 temas:

1º A Mensagem do Mito – Campbell compara a história da criação de Gênesis com as histórias de criação no mundo. Por causa das constantes mudanças mundiais, a religião deve ser transformada e novas mitologias devem ser criadas. Hoje em dia, as pessoas se apegam a mitos que não lhes têm serventia alguma.

2º A Saga do Herói – Muito antes dos cavaleiros medievais se encarregarem de matar dragões, os contos de aventuras heróicas já faziam parte de todas as culturas mundiais. Campbell nos desafia a ver a presença de uma jornada heróica em nossas vidas.

3º Os Primeiros contadores de Histórias – Campbell discute a importância de aceitar a morte como um renascimento, como no mito do búfalo e a história de Cristo, o ritual de passagem nas sociedades primitivas, o papel dos Xamãs místicos, e o declínio do ritual na sociedade atual.

4º Sacrifício e Felicidade – Campbell discute o papel do sacrifício no mito, que simboliza a necessidade do renascimento. Ele enfatiza a necessidade de cada um encontrar o seu lugar sagrado neste mundo tecnológico e acelerado.

5º O amor e a Deusa – Campbell fala sobre o amor romântico, começando pelos trovadores do século 12. Ele questiona a imagem da mulher, como deusa, virgem, a Mãe Terra.

6º Máscara da Eternidade – Campbell proporciona visões interessantes sobre os conceitos de Deus, religião e eternidade, como foram revelados nos ensinamentos cristãos e nas crenças dos budistas, dos índios Navajo, Schopenhauer, Jung e outros.

Tamanho: 300 Mb
Formato: AVI
Idioma: Inglês
Legenda: Português
 

Sample text

Sample Text

Sejam bem vindos!!

Sample Text