O documentário, dirigido e escrito pelo sueco Malik Bendjelloul, começa
mostrando uma viagem de carro de Steve “Sugar” Segerman pela costa da
Cidade do Cabo e seu relato de que seu ídolo musical, conhecido apenas
como Rodriguez, havia se suicidado apoteoticamente ao atear fogo em si
mesmo no palco de sua derradeira apresentação. Com essa introdução
aterradora, somos arremessados para Detroit, onde conhecemos os
produtores de Rodriguez, que o descobriram cantando de costas em um bar
chamado The Sewer (“O Esgoto”), na década de 70. Eles ficaram
maravilhados com o que ouviram e viram, comparando Rodriguez
imediatamente a Bob Dylan, algo que é mencionado mais algumas vezes no
documentário e que faz todo o sentido. Discos foram gravados, mas o
fracasso de Rodriguez foi retumbante em território americano.Assim, se você quiser tirar o máximo proveito do filme, pare de ler essa crítica aqui mesmo e, sem pesquisar absolutamente nada online,
procure assistir o filme assim que disponível por aqui. Mas, de toda
forma, não se preocupe se quiser continuar a ler pois não revelarei
nenhum spoiler.
quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013
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