Pages

Ads 468x60px

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

O Vídeo de Benny (Benny's Video) - 1992

Sinopse: Benny é um adolescente obcecado por um vídeo caseiro que mostra um porco sendo morto em um abatedouro. Um dia, ele leva uma jovem para seu apartamento, a mata brutalmente e grava tudo com sua câmera. Até que um dia seus pais descobrem a fita.

Direção: Michael Haneke

Elenco: Arno Frisch
Angela Winkler
Ulrich Mühe
Ingrid Stassner




Download:

Torrent + Legenda em Português - BR (AVI, 700 Mb):
https://rapidshare.com/files/4195603447/ovdb1992-LegPTBR.rar

Link alternativo:
http://www.4shared.com/rar/v1mHltux/ovdb1992-LegPTBR.html

Comentário:

       O austríaco Michel Haneke é provavelmente o cineasta cuja obra revela a visão de mundo mais sombria em todo o cinema contemporâneo. Para se assistir a seus filmes (em especial esse “O Vídeo de Benny” e o ótimo “71 Fragmentos de uma Cronologia do Acaso”), é bom se cobrir com um cobertor de lã bem grosso: para Haneke, o mundo é de uma frieza glacial. Todas as pessoas são distantes, fechadas e sempre reprimem seus sentimentos e emoções para sobreviverem em uma sociedade cinzenta, automatizada, asséptica e impessoal. A conclusão lógica desse mundo que perdeu sua humanidade é uma explosão brutal e sem sentido de violência. 
        E talvez nem isso revele o pouco de verdadeiramente humano que nos resta: Benny comete um assassinato com a mesma indiferença que bebe um copo de água. A crítica de Haneke não poupa nem os filmes violentos, e é aqui onde a controvérsia entra: o fato de Benny ser fã de filmes de ação e terror é diretamente responsável por suas ações ou a culpa cabe à sociedade fria, que só parece ter cor e emoção através do cinema, que tem, portanto, um poder de influência muito maior do que, por exemplo, a família? Seja como for, "O Vídeo de Benny" pode ser a representação do drama da existência pós-moderna. Pode ser uma reflexão sobre o preço do progresso no primeiro mundo. Pode ser um estudo da sociedade como um todo. Ou pode ser mais uma esquisitice desses alemães que, como vocês sabem, não são um povo muito certo das ideias.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Sample text

Sample Text

Sejam bem vindos!!

Sample Text